30stm:
- Segundo Jared, o nome vem de uma sessão de uma tese
de um professor de Harvard,
que diz que nós estamos literalmente a 30 segundos de Marte.
- Jared Leto, além de multi-instrumentista, é ator.
Ele atuou em filmes como “Lenda Urbana”, “Clube da Luta”,
“Garota Interrompida”, “Requiem para um Sonho”,
“O quarto do Pânico”, “Alexandre” e “Senhor das Armas”, entre outros.
- O 30STM em 2006 a banda foi nomeada para o VMA de melhor clipe de Rock
com o clipe The Kill, junto de bandas como Red Hot Chilli Peppers e Green Day.
ECHELON:
Por quê "Echelon"?
-Echelon é um termo militar que significa "atacar em ondas"
que foi utilizado por Napoleão durante as guerras napoleónicas.
Echelon significa ondas, o que faria sentido num verso da musica Echelon:
-"what's with the fascination with the echelon?"
Echelon é também o que a banda chama aos seus fãs e equipa técnica!
-[DIZEM... Echelon também é o nome de um sistema de investigação norte americano.
Tirado de um site... "O Echelon tinha capacidade para interceptar comunicações de voz,
fax, rádio, e-mail e mesmo transmissões de satélite, analisando três milhões
de comunicações por dia com base em palavras-chave (como "bomba" ou "terrorista")."]
Por quê "30 Seconds to mars"?
-Jared diz: " Para nós, o nome "30 seconds to mars" relaciona-se
de alguma forma com o espaço, com o universo ou qualquer coisa do género.
É um nome que expressa diversos significados.
O mais importante é que é uma boa representação da
nossa sonoridade e uma exposição poética, sugestiva e
que reflete o imediato. Possui em si um sentido de transcendência.
O conceito de espaço é tão abrangente e "compassado"
que duvido que haja alguma música que não se lhe adeque.
-A origem do nome advém de uma tese que encontrámos online,
de um antigo professor de Harvard. Uma das seções da tese
intitulava-se "30 seconds to mars", versando o tema do
enorme crescimento da tecnologia ligada ao Homem e
dizendo que estávamos, literalmente, a trinta segundos de
Marte. Para nós, em resumo, classifica a nossa música."